França, um país referente na indústria da moda

0
42
França, um país referente na indústria da moda

França, um país referente na indústria da moda. É um dos países mais importantes do mundo, e um exemplo disso é que a cada ano é o país que mais recebe turistas no mundo. Alguns dos ícones mais importantes da França são queijo, pão, vinho, a Marseillaise (hino nacional), a Revolução Francesa, a bandeira tricolor, Eiffel e Paris Tower, mas um deles, e quanto mais nós interessado neste caso é moda.

Desde o século XVII França é considerada a capital da moda. Durante o reinado de Luís XIV, designers de todo o mundo foram convidados a conhecer as criações francesas e depois levá-los para seus países. Foi quando moda francesa tornou-se um dos mais inovadores e chique.

França, um país referente na indústria da moda: A alta costura e prêt-à-porter

O termo refere-se a haute moda de alta costura desenhado exclusivamente para o cliente, em meados do século XIX, o designer Charles Frederick Worth trabalhou dessa forma na Paris da época. Na França moderna, apenas a algumas empresas podem usar este termo em suas criações, desde que preencham determinados padrões bem definidos.

desfile de moda

Desde o século XVII há referências a este termo e outro elemento importante que liga a França com a moda é Rose Bertin, desenhista Mara Antonieta, rainha do país gaulês durante a Revolução Francesa.

Hoje, alta costura da moda é tudo o que é projetado nas principais capitais da moda mundial: Paris, Londres, Nova Iorque, Milão e Tóquio.

Durante os anos 50 do século passado, no entanto, alta costura estava dando forma cada vez mais para pronto-a-vestir, o que significa “pronto para ir” e refere-se ao vestuário de moda produzidos em série com padrões eles são repetidas dependendo da demanda. Mas durante esse tempo e grandes empresas depois houve pronto-a-vestir de luxo francês, como Ives Saint Laurent e Chanel.

A Semana da Moda de Paris

Este é um dos mais importantes eventos do setor, realizada a cada dois anos e reúne os melhores designers do mundo. Uma vez que muitos países são organizadas viagens de ônibus para a França apenas para participar do evento e todos os designers sonhar que seus modelos pode desfilar através de seu gateway.

No Paris Fashion Week Haute Couture há sinais para os homens e as sessões de pronto-a-vestir. A Semana de Moda de Paris é parte de uma das quatro semanas do mundo da moda, junto com Londres, Nova York e Milão.