Recupere a luminosidade de sua pele

Chega o bom tempo e queremos recuperar a luminosidade da nossa pele.

No inverno, a nossa pele sofre mudanças bruscas de temperatura, vento e tecidos das roupas. Por isso, hoje vou falar sobre os principais cuidados para recuperar a saúde da sua pele.

Recupere a luminosidade da sua pele

Para restaurar o brilho da pele do rosto:

1. Hidrate a sua pele

Manter a pele hidratada é fundamental durante todo o ano. A hidratação cosmética mediante cremes e séruns de qualidade é indispensável na rotina de cuidados diários. No entanto, você nunca se deve esquecer que a hidratação vem de dentro e é, por isso, que você tem de se manter hidratado diariamente com o consumo habitual de água. Se você não é muito constante neste momento existem alguns truques que você pode implementar como optar por bebidas como chá ou bebidas de frutas com zero calorias, ou corantes ou conservantes.

2. Atenue as suas manchas

As manchas aparecem sobre a pele, por muitas razões, como razões hormonais ou exposição ao sol.

A hiperpigmentação preocupa muitas mulheres e para elas existem produtos de aclaração específicos que ajudam a prever e tratar da irregularidade causada principalmente pela radiação solar excessiva. Estes produtos inibem o efeito dos melanócitos que são as células responsáveis ​​pela pigmentação da pele. Os melanócitos são parte de um mecanismo de defesa que é activada pelos raios ultravioletas e gera o excesso de melanina sem protecção adequada, resultando em manchas. Portanto, a chave é parar a sua actividade.

3. Reafirme a sua pele

Actualmente no mercado existem muitos tratamentos que ajudam a redensificar a pele e têm um efeito estético de alisamento. Tais produtos são geralmente soros com efeito ao nível celular com substâncias que estimulam a actividade dos fibroblastos para gerar níveis mais elevados de colagénio e elastina, responsáveis ​​pela densidade principal e boa pele levantamento. As suas formulações normalmente incluem antioxidantes e estimulantes de proliferação celular como a coenzima Q10.

4. Reilumine a sua pele

Como reiluminar a pele sem brilho? Com peelings faciais. Esfoliantes removem as células mortas da superfície da pele, actuando a partir de uma perspectiva química e cosmética não-físico.

Os peelings que podemos usar em casa são inspirados por tratamentos ácidos, mas com efeito profissional muito mais suave e menos agressivos. Estes incluem nas suas fórmulas AHS (ácidos alfa-hidroxi) e ABH (ácidos beta-hidroxi), para dissolver a camada de células mortas e as impurezas que se acumulam na superfície da epiderme. Estas impurezas evitam que a pele reflecte adequadamente a luz e permanecem luz. Portanto, após uma esfoliação, a pele parece fresca e brilhante e, tendo aberto e limpo os poros, os cremes penetram melhor.